CANAL DE DENÚNCIA
Ao abrigo do Regime Geral de Prevenção da Corrupção, os dirigentes, trabalhadores e colaboradores têm o dever legal de denunciar qualquer caso de suspeita de atos de corrupção que tenham conhecimento.
Para denunciar uma suspeita de prática de atos de corrupção, é disponibilizado o e-mail denuncia@benege.com, o qual deverá ser usado por qualquer dirigente, trabalhador ou colaborador, com a garantia de total anonimato aos denunciantes, em cumprimento das disposições legais sobre a proteção de dados.
A denúncia submetida através do referido e-mail, será analisada pelos elementos da direção responsável pelo cumprimento normativo, Maria Emilia Braz e Miguel Filipe, que poderá usar os meios à sua disposição, nomeadamente a realização de uma auditoria, para averiguação dos factos denunciados e em relação aos quais desencadeará, depois, os respetivos procedimentos internos e notificará as entidades competentes.
A prática de atos de corrupção é passível de responsabilidade penal e civil para os dirigentes, colaboradores e trabalhadores, sendo que estes últimos poderão estar sujeitos, ainda, a poder disciplinar.